quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um Rui Barreiro do PSD


Francisco Moita Flores disse recentemente que estava farto dos velhos do PS.
Ouvi bem longe as suas declarações a O MIRANTE TV e ri-me da realidade política escalabitana. Moita Flores sabe que o PS não existe em Santarém mas, por causa das dúvidas, vai aqui e ali espetando as suas alfinetadas para perceber se eles morreram mesmo, ou estão apenas moribundos,de forma a começar a preparar a sua recandidatura às próximas eleições autárquicas.
Já escrevi aqui e repito: não gosto da política à portuguesa e sei que estou bem acompanhado pela generalidade dos portugueses. Se escrevo sobre política e políticos é porque sou obrigado. Dito de outra forma: os políticos e a política mexem de tal forma com a nossa vida que não é possível ignorá-los e deixá-los dormir sossegados.
As declarações de Francisco Moita Flores sobre o PS de Santarém surgiram alguns dias depois do inicio de um julgamento no Tribunal de Santarém em que Rui Barreiro acusa O MIRANTE, e alguns dos seus jornalistas, de lhe terem tirado o sono, prejudicado a vida familiar, e de o terem desacreditado ao ponto de perder as eleições para a Câmara de Santarém.
Quem tivesse assistido (porque o julgamento é publico) à primeira sessão em que Rui Barreiro confirmou perante um colectivo de juízes que teve muitas insónias, que a mulher e o filho sofreram com as noticias do jornal, que O MIRANTE foi a causa para ter perdido as eleições, etc etc, podia ficar com uma noção mais exacta da desgraça em que se tornou a vida de Rui Barreiro e nas consequências que o PS local deve ter sofrido.
As queixas de Rui Barreiro contra O MIRANTE davam um tratado. É mais que certo que um dia darão um tratado. De outra forma não valeria a pena continuar a escrever neste jornal. Só Rui Barreiro é que não sabe disso. Ele e a grande maioria dos dirigentes locais do PS que estão ao seu lado como companheiros de jornada, certamente desde o dia em que Barreiro sentiu nascer-lhe, para a vida política, os seus primeiros dentinhos de leite.
Que o PS de Santarém é a imagem de Rui Barreiro não parece restarem dúvidas.
Francisco Moita Flores bem pode dormir descansado. É preciso é que não falhe os compromissos com os eleitores de Santarém, neste e no próximo mandato, e comece já a preparar a sua sucessão para depois não deixar no seu lugar um Rui Barreiro do PSD. Isso é que ninguém lhe perdoaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário