quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Por debaixo dos panos


José Fidalgo foi um autarca respeitado até ao último dia do seu mandato. É raro assistir a um percurso político como o de Fidalgo onde sempre imperou o diálogo e o respeito. A sua retirada de cena muito antes do final do mandato demonstrou um desapego ao poder que também não é normal. Fidalgo entregou a Junta de Vila Franca de Xira de mão beijada a Ana Câncio e seus pares. Deu ao Partido Socialista a possibilidade de regeneração de acordo com políticas e solidariedade que aparentemente já não resultavam.
Apesar dos seus quase 60 anos, José Fidalgo foi acabar o curso universitário e ficou na universidade como professor. É um percurso que não tem nada a ver com as vidinhas de Ana Câncio por mais exemplares que sejam. Não tenho nada de pessoal contra a senhora mas tenho contra os políticos oportunistas e os políticos que não sabem ser gratos e respeitar compromissos assumidos.
O discurso ressabiado de Ana Câncio que foi notícia na passada edição, e ao qual voltamos agora, é um bom exemplo de falta de jeito para a defesa da coisa pública. Em vez de trabalhar e aproveitar para mostrar trabalho, Ana Câncio bateu em José Fidalgo e disse que agora “a casa está arrumada” mas que “falta limpá-la e aprimorá-la, sem limpar o chão com panos sujos”.
O texto de Ana Câncio parece uma redacção do tempo da escola primária. Em vez de aproveitar o balanço de um ano de trabalho para mostrar serviço, não resistiu à tentação de se armar em vítima e em “carapau de corrida”. Não vai longe pelo estilo e pela falta de jeitinho que já demonstrou.
Acho um exagero pedir a sua demissão por causa de um discurso ressabiado. Deve cumprir o mandato até ao fim quanto mais não seja para compensar o facto de ser uma cidadã com privilégios de que nem todos se podem gabar. JAE

Comentário à noticia: http://bit.ly/RXChdU

Sem comentários:

Enviar um comentário