quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quem são os presidentes das juntas de freguesia?

Na passada terça-feira a bola dos miúdos que jogavam no recreio da escola veio bater no vidro do meu carro e por pouco não me despistava. Como percebi que a bola tinha ficado debaixo do carro parei e fui devolvê-la com um longo lançamento por cima das redes.
Demorei alguns segundos a decidir se devia parar o carro, sair e devolver a bola. Depois de fazer o lançamento reparei que havia pelo menos uma pessoa disponível para fazer o que eu fiz. Fiquei ainda mais contente comigo próprio. Lembro-me de outros tempos, no mesmo local, em que eu era a criança e como não havia redes, e os muros eram baixos, bola na estrada era bola perdida ou ralhete pela certa.
Os tempos mudaram para melhor. Estamos mais civilizados. E as crianças da escola também já não ficam debaixo dos carros por andarem a correr atrás da bola. Mas nada é perfeito nem devemos dormir na forma. Esta semana O MIRANTE conta a triste história dos jardins infantis de Vila Franca de Xira que estão ao abandono por incúria das juntas de freguesia. Não havendo terrenos baldios como dantes, nem segurança nas ruas como antigamente, os parques são o mínimo que as autarquias devem oferecer às crianças da terra. Mais de uma centena de parques infantis sem manutenção, a maioria deles fechados, é desmazelo e falta de respeito pelas crianças e pelo bem-estar das populações. JAE

Sem comentários:

Enviar um comentário